!--Script Archive Calendar-->

7 de maio de 2017

Assuma o Controle da Dieta e da sua Vida!

Você já parou pra pensar em quantas vezes você decidiu fazer uma dieta por inúmeros motivos (por estar acima do peso, por bem estar ou por causa da sua diabete que anda nas alturas)? Mas aí um amigo chamou pra ir na pizzaria, na outra semana tinha festinha de aniversário da filha da sua colega de trabalho e a dieta ficou pra depois.



assuma-o-controle-da-sua-vida


A gente se sabota, se deixa de lado, não se prioriza.

E um dia do nada, acordamos, temos uma crise de consciência e decidimos fazer uma dieta nova por que a da última vez não funcionou e você precisa de algo que te emagreça todos os quilos extras pra já!

Não é bem assim que acontece?


Daí você pesquisa, começa a se alimentar melhor, se matricula na academia e crê que irá virar fitness em nome de Jesus!


Mas na mesma semana descobre uma receita de lasanha na internet e não pode ficar sem experimentar aquela gostosura e pra acompanhar já faz aquele pudim que é o seu preferido de sobremesa.


E a dieta? Ahh ela pode esperar, afinal, você não pode deixar de viver, de ser feliz, de encher a barriga porque na vida um dos maiores prazeres é comer!




Gente, me baixou a Yse de alguns meses atrás aqui! rsrs
Mas não é bem isso que acontece? 

Enquanto eu escrevia esse post lembrei das minhas inúmeras tentativas de emagrecer, do quanto eu colocava a culpa nos outros e esperava que fizessem por mim. Das tantas vezes que uma ida até a academia já me dava motivos pra comer um xis porque afinal, eu tinha malhado!




- Quando morava com meus pais a culpa era deles pois na casa da mãe da gente sempre tem comida boa né? (Na minha tem até hoje, é uma tentação, rsrs).

- Quando saia com os amigos a culpa era deles, afinal eu ia na parceria, como que eu não ia beber se todo mundo bebia? Tu vai na carona e deixa os outros decidirem por ti. (Quem nunca?).

- Quando eu e o Felipe decidimos morar junto a culpa era dele que desejava pedir lanche na quarta, e eu na quinta, e ele na sexta e esse circulo não findava nunca.

E a culpa era minha quando? Nunca!
Os outros é que eram o problema!



A gente só consegue pegar as rédeas da própria vida e fazer a diferença quando deixa de culpar os outros por nossas frustrações e passa a assumir os erros.




Quando eu decidi me enxergar como gorda e ver o que realmente me deixava enorme doeu, doeu muito.. (Eu não vou mentir pra vocês e dizer que tudo são flores, porque a coisa não é assim).

Me vi enorme e tendo que me afastar daquilo que mais me consolava, a comida! 

Mas sabe quando você começa a enxergar que aquilo que você mais ama é o que mais te faz mal? Pois é!

É como os casos de mulheres que casam com homens que a agridem (verbal ou fisicamente). Elas sabem que precisam denunciar, se afastar, seguirem a vida, porque uma pessoa assim não irá fazer bem a ela, mas ela segue com ele, pois o ama e se sente dependente dele.

Era mais ou menos o meu caso com a comida, principalmente os doces.

Sorvete pra comemorar, brigadeiro na TPM, uma torta de bolacha pra me aliviar de alguma frustração e uma barra de chocolate porque não tinha sobremesa. 

Gente, que horror! 
Que vergonha, mas era assim mesmo!


Quando eu criei coragem e assumi que: "Agora eu que mando e eu que escolho", tudo mudou!



Hoje me empolguei com o texto, mas tenho gostado tanto de dividir isso com vocês, porquê sei que muita gente se identifica e assim como eu, fica sem coragem de dar o primeiro passo.

Se você soubesse o quanto é bom estar no controle da sua vida, ganhar a batalha contra a barra de chocolates, resistir de entrar na sorveteria e ao chegar em casa se sentir praticamente uma campeã olimpica!


Hoje vejo que os quase 30 quilos que já perdi nesse processo são frutos de todo o meu esforço e que mereço comemorar sim, mas não mais comendo!  
Existe tanta coisa legal que a gente pode fazer pra comemorar...

É bom demais!


Espero que você assista ao vídeo que fiz dando algumas dicas pra você mudar a sua vida e focar em quem realmente interessa e faz diferença na sua vida: Você!



Não esquece de deixar o teu like e se inscrever no canal!

Um Beijo



Um comentário:

  1. Como as histórias se assemelham né....Espero q a minha tenha um final tão legal como a sua! Iniciei a mudança em 01/05/2017

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo