!--Script Archive Calendar-->

23 de abril de 2017

Intestino Preso na Low Carb

Se você ainda não passou por isso certamente um dia vai passar, fazendo low carb ou não! Tudo está indo bem mas de repente o intestino trava e resolve tirar uma folga e a gente fico como? Mal, mas muito mal!



intestino-preso-low-carb


Eu desde sempre tenho intestino preguiçoso, lembro que quando pequena meus pais passavam me dando mamão e Agarol (nossa eu lembro disso ainda! hahaha), o Agarol era um remédio rosa e muito gostoso que eu tomava pro intestino, era docinho e eu gostava mais do gosto do que do benefício rsrsrs.


Na adolescência eu lembro de ter umas crises em que tomava 2 lacto-purgas pra poder destravar o intestino, e o resultado era dor de barriga na certa (piriri mesmo)

Nada saudável para o intestino!




Depois de mais velha até que meu intestino deu uma melhorada, eu adquiri um hábito que me ajuda bastante até hoje: Acordo tomo meu chimarrão e pá, logo vou ao banheiro! 
É lógico que esse 'milagre' não ocorre todos os dias, acho que é da natureza do meu intestino só funcionar quando bem quer, mas eu fico bem feliz em ter adquirido essa prática que me ajuda bastante!



Quando iniciei na Low Carb a coisa foi bem grave, cheguei a ficar quase uma semana sem 'ir aos pés' e tu não imagina a minha maleza! 
Já estava marcando até consulta com um médico quando consegui ir ao banheiro.


O problema de ficar 'trancada' é que a gente sofre horrores quando a vontade vem. 
As fezes ressecam e a gente paga os pecados nessa hora.



Eu tenho bem noção de que o intestino comanda nosso corpo e se ele não está bem nada funciona direito, e já tive diversas experiências com isso (nada boas inclusive), então depois de alguns sustos eu adquiri algumas técnicas e a principal delas é nunca deixar de visitar o banheiro por muitos dias.

Eu sou muito acelerada, se não estou com vontade não consigo ficar no banheiro contando os azulejos, só vou na hora H mesmo
Mas conheço gente que leva jornal, revista, celular e fica lá quase a metade do dia, só falta o lanchinho rsrsrsrs. Cada um com sua técnica, né?!




Se eu vejo que estou há uns dois dias sem ir ao banheiro já aumento a quantidade de saladas, tomo meu chimarrão, bebo mais água e tento fazer todas as dicas que falei no vídeo abaixo, pois sei que quanto mais deixo passar maior é o sofrimento!








Uma vez tomei Leite de Magnésiominha nossa senhora da Low Carb, que negócio mais horrível!

Na embalagem manda tomar 3 colheres de sopa, eu tomei sim, mas a partir da segunda colherada comecei ter muita ânsia de vômito. 
Aquela coisa tem um gosto de metal com leite estragado (melhor descrição que consegui imaginar), é muito ruim!
Mas funcionou! 



Eu sei que esse assunto não é dos melhores para se abordar, mas recebo diversos pedidos nas redes sociais, principalmente de quem está começando na Low Carb e está começando a sofrer com isso.

É bem perigoso, se cuidem!


Quando nós mudamos o estilo alimentar é normal mudar a aparência e a quantidade das nossas fezes, pois elas refletem o que ingerimos, então não se assuste com isso e sim se você parar de ir ao banheiro.




Caso você também sofra com isso e tenha alguma receita ou técnica conta aqui nos comentários porque esse assunto também me interessa! 

Um Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo