!--Script Archive Calendar-->

20 de fevereiro de 2017

Sintomas na Low Carb e Como Resolver

Nem tudo são flores! Nosso corpo vem de uma alimentação rica em carboidratos e quando restringimos a quantidade o corpo pede, pois sente falta e devido à isso sentimos mal estar como dor no corpo, dor de cabeça, câimbras e etc.


gripe-low-carb




Sofri bastante no início da Low Carb e aprendi a controlar estas indisposições e sabendo o quanto é chato sentir tudo isso fiz o vídeo contando pra vocês o que devemos fazer em cada situação.


Espero que gostem!






E você, já sentiu algum desses sintomas? Quais?



Conta pra gente nos comentários ;-)


Um beijo


13 de fevereiro de 2017

O que é Jejum Intermitente?


o-que-e-jejum-intermitente



Muito se fala sobre o Jejum Intermitente, mas ainda existem muitas dúvidas a respeito dessa prática e por isso a existência deste post e do vídeo!







O jejum é uma prática milenar, nosso ancestrais já faziam o jejum, pois na época em que se vivia apenas da caça, o jejum funcionava como técnica de sobrevivência.. 


Os homens das cavernas não tinham comida a cada 3 horas nem tão facilmente como temos hoje e durante o período paleolítico eles precisavam além de ficar horas sem comer ter energia necessária para ir em busca de comida (caça).




Eu muito pratiquei o jejum, mesmo sem saber durante a minha juventude, risos.
Ficava períodos grandes sem me alimentar para a barriga dar uma murchada (quem nunca?).




Por ora, pratico o jejum ao menos uma vez na semana, pois hoje me vejo adaptada e adoro a sensação que ele me dá.

Se você é iniciante e ainda não está adaptado em Low Carb vá com calma, espere até você começar a ficar longos períodos sem comer, o que é uma coisa bem normal nesse estilo de vida. 
Só depois que você estiver fazendo jejum natural passe a praticar o Jejum Intermitente, que é o jejum programado!


Existem diversos protocolos e se você está iniciando no jejum recomendo fazer poucas horas e na medida em que for se adaptando vá aumentando, pra não correr o risco de passar mal e depois dizer que eu que ensinei, né? >.<

Se sentir algum mal estar é simples, coma! 



Normalmente meus jejuns são de 16 a 24 horas, nunca ultrapassei porque não acho que estou pronta para isso ainda, mas não dispenso uma tentativa mais a diante, quem sabe!


A pergunta que mais me é feita é: O que se pode comer durante o jejum?

A regra é clara!
Como o nome já diz JEJUM é um período em que não se come NADA, apenas se bebe chá, café e água (muita água).
Eu tomo meu chimarrão também, mas com erva sem açúcar ;-)


jejum-intermitente


Se tiver dúvida deixem nos comentários, beleza?


Um beijo



10 de fevereiro de 2017

Lista de Frutas Low Carb


Quais frutas eu posso consumir na Low Carb? Quais frutas tem maior teor de carboidrato? Quais as frutas mais indicadas?


Resolvi reunir algumas informações de como funciona a ingestão de frutas na Low Carb e explicar o porquê de podermos fazer uso de apenas algumas frutas e restringirmos outras.

que-frutas-são-low-carb




Tudo depende do momento em que você está na dieta, cada pessoa tem uma cota de carboidratos diária para consumir.

Se você tiver muitos quilos para perder terá de consumir em torno de 20 a 30 gramas diárias de carboidratos.

Porém se você estiver apenas mantendo o seu peso ou fazendo Low Carb somente pela sua saúde poderá ter um pouco mais de carboidratos em sua cota diária.



Assistam ao vídeo, lá falo sobre como nosso corpo reage à frutose e no final tem uma super receitinha Low Carb para aqueles dias em que bate a vontade de comer um docinho ;-)



Para quem está iniciando em Low Carb pode parecer bem confuso às vezes, por isso organizei essa lista de frutas e suas respectivas quantidades de carboidratos por que creio que irá ajudar bastante!




Lista de Frutas:


  • Abacate (Un ): Carboidratos 17,15 gr Fibras: 13,5 gr Carbs líquidos: 3,65 gr

  • Abacaxi (1 xíc): Carboidratos 19,58 gr Fibras: 2,2 gr Carbs líquidos: 17,38 gr
  • Ameixa (Un ): Carboidratos 7,54 gr Fibras: 0,9 gr Carbs líquidos: 6,64 gr
  • Amora (1 xíc): Carboidratos 13,84 gr Fibras: 7,6 gr Carbs líquidos: 6,24 gr
  • Banana (Un Med): Carboidratos 14,85 gr Fibras: 1,7 gr Carbs líquidos: 13,15 gr
  • Caqui (Un Med): Carboidratos 31,23 gr Fibras: 6 gr Carbs líquidos: 25,23 gr
  • Cereja fresca (1 xíc): Carboidratos 17,08 gr Fibras: 2,5 gr Carbs líquidos: 14,58 gr
  • Coco (1 xíc): Carboidratos 12,18 gr Fibras: 7,2 gr Carbs líquidos: 4,98 gr
  • Framboesa (1 xíc): Carboidratos 14,69 gr Fibras: 8 gr Carbs líquidos: 6,69 gr
  • Goiaba (Un ): Carboidratos 7,88 gr Fibras: 3 gr Carbs líquidos: 4,88 gr
  • Jabuticaba (1 xíc): Carboidratos 24,44 gr Fibras: 1,2 gr Carbs líquidos: 23,24 gr
  • Kiwi (Un ): Carboidratos 11,14 gr Fibras: 2,3 gr Carbs líquidos: 8,84 gr
  • Laranja (Un Med): Carboidratos 15,39 gr Fibras: 3,1 gr Carbs líquidos: 12,29 gr
  • Limão (Un ): Carboidratos 5,41 gr Fibras: 1,6 gr Carbs líquidos: 3,81 gr
  • Maçã (Un Med): Carboidratos 19,06 gr Fibras: 3,3 gr Carbs líquidos: 15,76 gr
  • Mamão (Un Med): Carboidratos 34,72 gr Fibras: 4,1 gr Carbs líquidos: 30,62 gr
  • Manga (1 xíc): Carboidratos 28,05 gr Fibras: 3 gr Carbs líquidos: 25,05 gr
  • Maracujá (Un ): Carboidratos 4,21 gr Fibras: 1,9 gr Carbs líquidos: 2,31 gr
  • Melancia (1 xíc): Carboidratos 11,48 gr Fibras: 0,6 gr Carbs líquidos: 10,88 gr
  • Melão (1 xíc): Carboidratos 10,88 gr Fibras: 1,2 gr Carbs líquidos: 9,68 gr
  • Morango (1 xíc): Carboidratos 11,67 gr Fibras: 3 gr Carbs líquidos: 8,67 gr
  • Nectarina (Un ): Carboidratos 14,35 gr Fibras: 2,3 gr Carbs líquidos: 12,05 gr
  • Pêra (Un ): Carboidratos 25,66 gr Fibras: 5,1 gr Carbs líquidos: 20,56 gr
  • Pêssego (Un ): Carboidratos 9,35 gr Fibras: 1,5 gr Carbs líquidos: 7,85 gr
  • Tangerina (Un Peq): Carboidratos 9,34 gr Fibras: 1,3 gr Carbs líquidos: 8,04 gr
  • Uva (Un ): Carboidratos 0,9 gr Fibras: 0 gr Carbs líquidos: 0,9 gr



As melhores opções Low Carb são as frutas vermelhas (morango, framboesas, amoras e acerolas), o limão, o coco e o abacate

* Se estiver faltando alguma fruta me ajudem postando nos comentários pra gente aumentar essa lista, combinado?



Um beijo




6 de fevereiro de 2017

Como Funcionam os Lanches Low Carb?

Recebo muitas dúvidas a respeito dos lanches na Low Carb.A maioria das dúvidas é se deve comer a cada 3 horas e o que comer nos lanches, então vamos lá!



opções-de-lanches-low-carb


Uma das coisas que eu mais amo em Low Carb é a liberdade que ela me dá de fazer o meu próprio cardápio, minhas escolhas, comer quando eu quiser e a quantidade que eu quiser.


Nada de cardápios prontos, pré organizados ou comer sem fome só porque está no horário definido.


A gente pode comer quando sente fome e sim, eu sei que tem gente que não sabe lidar com isso e por isso vou tentar ajudar.


No começo da dieta eu era mais ansiosa, comia bem mais pq vinha de uma alimentação rica em carboidratos e eles nos mantém cada vez mais viciados.


Comia muito arroz, massas, pães e muitos industrializados.


Nunca fui de tomar café, então a parte da manhã para mim sempre foi a mais tranquila, acordava e tomava meu chimarrão tranquilamente como faço até hoje enquanto cozinho e faço minhas atividades da manhã.


Ao meio dia sempre é carne e salada e é a nossa única refeição que tem horário por conta dos nossos trabalhos (meu e do namor).


Hoje em dia eu como e fico saciada mas quando sentia fome no começo da dieta comia um enroladinho de queijo e presunto com requeijão, ou um pedacinho de coco.


A noite a gente come quando sente fome, 7, 8, 9, ou 10 horas... Normalmente é alguma sobra de meio dia, omelete, ovo cozido, ou o que a imaginação permitir e der vontade.


Já estamos bem adaptados mas é claro que as vezes bate uma vontade de comer um doce ou um lanche e você precisa administrar isso.


Eu sempre penso se vale a pena sair da dieta, pois ainda não cheguei no meu objetivo, mas as vezes é melhor comer do que passar vontade, então julgue o melhor pra você e não se culpe. 


Só procure não exagerar todos os dias, pra não acostumar a sair da dieta.


A minha dica é comer algo fora da dieta a cada 10 ou 15 dias de alimentação limpa. Como um presente, uma compensação por você ter feito tudo certinho. Comigo funciona!




Já sabe quais alimentos são permitidos na Low Carb? Clique aqui para ver o post sobre os alimentos low carb.



Espero que gostem do vídeo!





Um beijo






3 de fevereiro de 2017

Meu Emagrecimento

Como eu perdi muito peso em pouco tempo? Como mantenho o foco na dieta? Com quantos quilos eu estava quando comecei? Quer saber tudo isso e sobre a minha história? Vem comigo!



meu-emagrecimento



Gente, que eu estava muito gorda isso todo mundo sabe... 


O que ninguém sabe é o quanto isso estava me deixando insatisfeita. 

Não encontrava roupas que servissem, nada ficava legal no meu corpo, me sentia cansada e com dores nas costas e articulações..




Não preciso nem dizer o quanto a obesidade é perigosa né?

Minha glicose e colesterol estavam aumentando e em breve eu sabia que ia ter que me cuidar à força caso não começasse a fazer algo pra já.

Eu era sedentária, estava com o dobro do peso indicado para a minha altura e estava em busca de algum milagre que me emagrecesse... 

Já tinha tomado remédios para emagrecer, mas era só parar que eu engordava o dobro. 

Fazia inúmeras dietas, mas sentia fome e acabava voltando a me alimentar errado. 

Tentava fazer alguns exercícios mas as dores nas costas e pés eram bem maiores do que a disposição que eu tinha, e cada quilo à mais era mais uma desculpa pra ficar parada.

Já havia até considerado fazer uma cirurgia bariátrica (redução de estomago).




Foi então que conheci a Low Carb que me ajudou muito nesse processo.

E como eu consegui?

Assiste o vídeo que lá eu conto ;-)





Beijo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo