!--Script Archive Calendar-->

28 de julho de 2016

Como lidar com as Olheiras


Quem as têm sabe o quanto é difícil fazê-las desaparecerem. Hoje falaremos sobre as tão temidas olheiras que detonam o visual e te deixam com uma aparência pesada.



como-lidar-com-olheiras




A olheira é o resultado da ação da melanina (pigmento que dá cor à pele). Em alguns casos pode ser genética, em outros dilatação de vasos da área dos olhos, que levam mais sangue para a região.

Podem ser originadas pelo cansaço, sono, noites mal dormidas, alergias, estresse, hereditariedade, problemas de saúde e outros inúmeros fatores.



como-lidar-com-olheiras

Muitas pessoas fazem uso de Bases e Corretivos para tentar amenizar o efeito das olheiras, mas sem o devido cuidado e uso correto as vezes acabamos chamando mais atenção para a região que tanto queremos camuflar.



Ao contrário do que muitos acham, o corretivo nem sempre é a única solução para as olheiras. Compressas caseiras, produtos de beleza, procedimentos médicos como laser injeções e cirurgias plásticas também são algumas das tantas opções para você se livrar dessa aparência mais pesada ao redor dos olhos.



Existem casos de olheiras por má circulação, as mais comuns são aquelas na parte inferior dos olhos mas que algumas pessoas também têm nas pálpebras.
como-lidar-com-olheiras

Na parte inferior dos olhos as mais azuladas são decorrentes de má circulação e aparecem com mais probabilidade em pessoas com tom de pele mais claras. 



Nem sempre as olheiras são sinônimo de noites mal dormidas.


As mais escuras, que puxam para o tom de roxo e marrom são ocasionadas pelo excesso de melanina naquele determinado local. Ela é mais comum em peles negras e na maior parte das vezes é ocasionada por herança genética.
 Ou seja, a vó tinha, a mãe tem e você herdou um par de olheiras pra chamar de suas.
como-lidar-com-olheiras




Já a flacidez nas pálpebras escurecem a região dos olhos e deixam a aparência mais cansada.

A pálpebra flácida deixa os olhos mais fundos dando a impressão de que a região dos olhos está mais escura, ocasionada pelo sombreamento dos olhos na região.
como-lidar-com-olheiras




É sempre bom em qualquer caso, pedir a opinião de um dermatologista, pois em alguns casos as olheiras podem indicar problemas graves de saúde.


Então se você dorme bem e mesmo assim tem olheiras sempre é importante fazer uma visitinha ao seu médico de confiança e ter uma conversa com ele sobre a sua região dos olhos. 
Melhor prevenir, né?


como-lidar-com-olheiras

Como eu posso tratar as olheiras?

Existem diversos tipos de tratamentos, que são indicados pelos profissionais diante do seu tipo específico de olheira, e caso a pessoa venha a ter mais de um tipo alguns procedimentos podem ser combinados.

Pode ser problema de saúde?

Como já mencionei ali em cima, pode sim. Mas isso não quer dizer que se você dormiu mal e está com olheiras no dia seguinte que você está com uma doença. Pera aí né!


Como eu posso prevenir as olheiras?

Compressas de chá de camomila e de água gelada com pepino na região dos olhos de vez em quando ajudam na circulação e acalmam a pele.

como-lidar-com-olheiras




Você se identifica com algum desses tipos de olheiras? Descubra qual o seu caso:
  • Hereditariedade: Quando existe um grande acúmulo de vasos sanguíneos na pálpebra, é provável que se agrave na época da menstruação e quando o cansaço está maior. O tom da pele fica bem escuro, mais avermelhado. 

  • Excesso de Pigmentação: São mais comuns entre descendentes de indianos e árabes, as manchas são bem escuras e generalizadas ao redor dos olhos.

  • Bolsas: É chamada de proeminência. São bolsas de gordura que protegem o globo ocular. 




Remédios Naturais que podem ajudar contra olheiras:

Se o seu caso é a hereditariedade, acho que é valido salvar o Blog aí nos seus favoritos e recorrer a estas receitinhas caseiras que separei para auxiliar no combate ao efeito panda, sempre que necessário ;-)  #Ficaadica

  • Chá de Camomila: Faça um chá de camomila bem forte, coloque para esfriar na geladeira (com saquinho e tudo), e depois que estiver geladinho aplique na região das olheiras deixando agir de 10 a 15 minutos. Se depois desse tempo tiver necessidade de reaplicar, basta molhar o saquinho no chá gelado e ir aplicando. Para a aplicação fazer um bom efeito, a melhor posição é deitada com a cabeça um pouco mais elevada que o rosto do corpo. Pois essa posição reduz o inchaço e estimula os vasos a voltarem a forma normal. No sofá de casa com aquela sua almofada preferida fica ótimo e você ainda aproveita esse tempinho para descansar.como-lidar-com-olheiras


  • Água Boricada ou Soro Fisiológico: Umedeça pedaços de algodão com soro fisiológico ou água boricada e deixe-os por alguns instantes no congelador. Quando estiverem bem gelados aplique na região das olheiras pelo tempo necessário para que elas desinchem.

  • Pepino: Pegue um pepino e corte-o em fatias grossas conserve na geladeira por meia hora e depois coloque as fatias de pepino sobre a área afetada da pele por cerca de dez minutos.
como-lidar-com-olheiras

  • Dormir: pelo menos 8 horas de sono por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.




Cosméticos indicados para reduzir as olheiras:

As olheiras são formadas por pigmento depositado nas camadas mais profundas da pele, os cremes têm ação limitada.

Existem ativos para descongestionar e reduzir o edema (gingko biloba, cafeína, rutina e vitamina K1) e outros que clareiam a região (hidroquinona, vitamina C, arbutim e mequinol).







Tratamentos estéticos para ajudar a combater as olheiras:

Laser

Se depois de várias tentativas com recursos naturais, cremes e tudo mais sua olheira continua lá, você pode partir para tratamentos mais potentes como o laser.

O laser destrói o pigmento escuro provocado pelo acumulo de melanina e o que sobra é absorvido pelo organismo.

Os resultados duram por bastante tempo e são notados já a partir da primeira sessão.

A quantidade de sessões rá depender do grau das suas olheiras.




Preenchimento com ácido Hialurônico

Esse é o mesmo material usado para fazer preenchimento nos lábios. O preenchimento é feito diminuindo o aspecto escuro da região.

É indicado para quem possui olhos mais fundos e pouca gordura na região das olheiras.

Na maioria das vezes apenas uma sessão é o suficiente.




Carboxiterapia

Com uma picada superficial, injeta-se gás carbônico na pálpebra inferior para melhorar a oxigenação da área. Isso ajuda na eliminação de pigmentos e toxinas que causam as olheiras, além de estimular a produção de colágeno para suavizar marcas de expressão. Para quem tem olheiras associadas à flacidez e linhas finas ao redor dos olhos. Você precisará de 15 a 20, uma vez por semana.


Cirurgia

Esta é a solução mais radical.

Quando a mulher apresenta bolsas de gordura excessivas embaixo dos olhos ou pigmentação muito acentuada, a cirurgia plástica é o método mais indicado para remover as olheiras. O corte é externo e rente aos cílios inferiores. A operação requer anestesia local com sedação. O resultado começa a ser percebido só após um mês.





E aí, o post foi útil para você?
Quero ver o seu comentário ali embaixo, combinado?


Beijo
Imagens: Google

6 comentários:

  1. Gostei de saber mais sobre isso, acho que a minha é hereditário já que durmo bem. Meu pai tinha as bolsas e operou. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser mesmo hereditário. Mas se incomoda vc é sempre bom procurar um especialista para ter um diagnóstico ;-)
      Bjssss

      Excluir
  2. Que legaal!
    Amei saber um pouco mais sobre as olheiras!
    Eu acabei adquirindo por causa das horas de sono..
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horas a menos de sono são reais inimigas do nosso visual hehehe
      Beijo Clara!

      Excluir
  3. Seu blog é muito lindo, meus parabéns fofa! Foi você mesma que fez o layout? Obrigada pelas diquinhas, com certeza vai facilitar a minha vida.

    Beijinhos! ❤

    Blog http://resenhasetudomaisbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju! <3
      O Layout foi uma amiga minha quem fez, Tatiana é o nome dela.
      Um beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo