!--Script Archive Calendar-->

14 de fevereiro de 2016

Tudo sobre Henna

Usar Henna nas Sobrancelhas é bom? Vale a pena? Dura quanto tempo? Quer saber as respostas? Vem comigo!

Tudo sobre Henna

Existem diversas técnicas para deixar sobrancelhas mais belas, entre elas está a nossa velha e querida amiga pinça, sombra em pó para refazer e reajustar os traços, micro pigmentação que é um processo bem atual e vem ganhando a simpatia de muita gente e o meio de manter as sobrancelhas bonitas que ao meu ver é o mais adequado de todos: a Henna!





As Sobrancelhas ressaltam o olhar e harmonizam o rosto. 

Tudo sobre Henna



Algumas pessoas reclamam que não conseguem um formato de sobrancelha que combine com o seu rosto por ter bastante falhas entre os pelos e a minha dica quando a sobrancelha está muito rala e falhada é ter a henna como aliada.



A Henna deixa o rosto mais expressivo, realça os traços, levanta o olhar, clareia o rosto e deixa tudo com uma harmonia melhor.


Curtas, largas, finas, arredondadas, curvadas, existem diversos formatos e estilos de sobrancelhas por aí. 

Tudo sobre Henna

Antes e Depois - Design e Henna




Se você não estiver satisfeito com o que seu rosto está transmitindo vale avaliar se o desenho da sua sobrancelha está de acordo com o seu rosto, nesse caso vale procurar um profissional, pois ele irá te indicar o melhor procedimento, seja ele mudar o desenho, esperar crescer em determinado lugar ou aparar um pouco mais, mas lembre-se, somente o profissional saberá te orientar para o caminho certo e mais adequado para você.





Pontos Positivos de fazer Sobrancelhas com Henna:



  •  O procedimento é rápido, em cerca de uma hora o profissional faz o design e a aplicação do produto.
  • Custo baixo. (Mas varia dependendo do lugar, produto e profissional).
  • É 100% indolor. Apesar da sensibilidade que algumas pessoas sentem para arrancar os fios, depois do design a cliente só relaxa na cadeira, pois não existe dor alguma.
  • Pode servir como prévia para quem pretende fazer micro pigmentação mas está na dúvida se vai gostar do resultado.
  • Ajuda a camuflar aqueles espaços onde precisamos deixar os pelos crescerem.
  • Dura em torno de 15 dias (dependendo do tipo de pele da cliente).


Pontos Negativos de fazer Sobrancelhas com Henna:



  • Se a cliente não cuidar adequadamente, usar produtos como cremes e adstringentes ou tiver a pele muito oleosa o tempo de durabilidade pode ser menor do que 15 dias.
  • Se não for feita por um profissional capacitado pode deixar a pele manchada.






Tudo sobre Henna


Sua fixação dura em média 10 a 15 dias. O que permite um bom tempo a menos em frente ao espelho munida de qualquer meio de retoque que nós mulheres fazemos uso diariamente. 

A Henna é bem menos perigosa que uma maquiagem definitiva e se a cliente não gostar poderá ''se livrar'' dela em um tempo relativamente baixo, ao contrário de outros procedimentos.

O tempo de duração está diretamente ligado a fatores como o tipo de pele, clima e produtos usados no rosto. 


Tudo sobre Henna


É recomendado para a cliente que a região da sobrancelha seja limpa apenas com água e somente quando necessário para que sua henna dure o maior tempo possível.

A Henna pode conferir um resultado muito natural ou super marcadas e bem preenchidas, tudo dependerá da conversa com seu profissional.


Eu sempre aconselho ao cliente ter uma boa conversa com o profissional antes de iniciar o procedimento, assim você expõe suas expectativas e o profissional dirá o que é possível fazer para o seu tipo. 


Esse diálogo antes do procedimento evita muita frustração posterior, pode acreditar!


Eu trabalho da seguinte maneira: Converso com a cliente para saber o que ela espera do procedimento, escolhemos a cor mais adequada e partimos para a aplicação. 

Após o procedimento aplico um fixador para que a Henna dure e passo informações e cuidados que a cliente precisa ter.




Tudo sobre Henna





Para que serve a Henna?

Para dar formato e cor às sobrancelhas principalmente para pessoas que tem falhas ou não estão felizes com o desenhos das sobrancelhas. Também serve para quem não quer se arriscar com os procedimentos de micropigmentação ou que querem testar para ver como ficam e se adaptam-se ao novo formato antes do procedimento.

Pessoas com câncer que fazem quimioterapia precisam lidar com efeitos colaterais como queda de cabelos. A Henna devolve a auto estima a essas pessoas que perdem os pelos mas não querem deixar de se sentirem seguras, afinal, todo mundo merece se sentir bem!





Vale lembrar que a Henna deve ser usada com produtos destinados a este fim. Aqui no Estúdio só uso Henna de qualidade e que seja específica para sobrancelhas. 

Nunca deve-se colorir os pelos da sobrancelha com tinta de cabelo ou afins.





Recomendações para as clientes que usam hena:

Sempre usar uma tonalidade específica e adequada para cada pessoa, de acordo com a cor dos seus cabelos e tom de pele, recomendo:

  • Não molhar as sobrancelhas principalmente até 3 horas após a aplicação da hena.

  • Não usar chuveiro nem sauna ou permanecer em qualquer lugar que tenha vapor.

  • Não usar creme nas sobrancelhas em no mínimo 24 horas após o procedimento.

  • Não usar demaquilantes, adstringentes e produtos que contenham álcool.





Não é recomendado fazer em casa, sem o acompanhamento de um profissional. 


Lembre-se: O profissional estudou para este fim e saberá te auxiliar no formato, coloração e aplicação, e caso ocorra algum problema ele saberá a melhor maneira de corrigi-lo.



Muito cuidado com a hena, pois se ela fixa na sua pele certamente irá manchar suas mãos, suas roupas e o que mais encostar nela.



Sempre indico o uso da hena para as minhas clientes aqui do Estúdio e fico imensamente feliz em vê-las satisfeitas com o resultado.




Para meninas e meninos de Santo Ângelo, eu atendo com hora marcada é só entrar em contato!

Tudo sobre Henna



Um Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo