!--Script Archive Calendar-->

19 de dezembro de 2015

Como Evitar que a Maquiagem Derreta no Verão?


No verão a transpiração pode se tornar inimiga da Maquiagem. Porém existem produtos e cuidados específicos que podem driblar o aspecto brilhoso da pele e nos conceder um visual perfeito e intacto por horas.









O ideal é sempre preparar a pele antes da maquiagem e deixa-la uniforme. 
Essa preparação deve ser feita todo dia nos cuidados básicos: Higienizando com produtos específicos, tonificando, hidratando, usando filtro solar continuamente e não dormir com maquiagem.




Como evitar que a make derreta com o calor?

  1. Antes da produção lave o rosto com água fria e sabão neutro. 
  2. Uma pedra de gelo na zona T (testa, nariz e queixo) ajuda a fechar os poros.
  3. Jamais abra mão do primer, pois ele segura a oleosidade e mantém sua maquiagem intacta por muito mais tempo, acredite!


Maquiagem não deve ser feita às pressas, programe-se, reserve um tempo só para você, relaxe e desfrute desse momento. 

Cuide da sua pele e descanse o máximo que puder.

Caso você vá ao maquiador respeite o profissional e procure relaxar e permitir que ele faça seu trabalho da melhor forma possível. Se você quiser mexer no celular a cada 30 segundos é praticamente impossível deixar o seu delineado perfeito. Né?!



A preparação da pele faz toda a diferença no resultado final da maquiagem, principalmente no calor. 
É a preparação da pele que fará sua maquiagem durar mais tempo. 








Dicas e Truques para a Maquiagem durar mais Tempo e não Derreter no Calor:


  • Nunca esqueça de aplicar filtro solar livre de óleo.
  • Substitua a base líquida por versões em pó mineral. O pó mineral substitui a base e o pó, portanto são dois produtos em um só e irá acumular bem menos caso você transpire. BB creams também são ótimos aliados para manter uma pele uniforme com cobertura leve
  • Nunca abra mão de um bom primer oil free. Ele segura a base por mais tempo e controla a oleosidade do rosto. Aplique sempre com um pincel de cerdas sintéticas.


  • Prefira aplicar os produtos com o auxílio de pincéis, assim o calor e a oleosidade das mãos não transferem para a pele.
  • Caso você não tenha pó mineral tome cuidado com a base, opte por uma base de longa duração que não seja muito pesada nem cremosa demais. Caso necessite de uma cobertura ainda maior aposte nos corretivos líquidos que são  mais leves.
  • Antes de aplicar o batom passe uma camada de corretivo e uma de pó nos lábios, para ‘’apagar’’ o tom natural dos lábios e usufruir melhor da cor original do produto. O pó irá ajudar a fixar o batom nos lábios por um tempo ainda maior. Prefira produtos mais ‘secos’, livre de óleos. Batons matte duram mais e fixam melhor a cor.


  • Caso possua um primer labial você pode usá-lo para garantir a fixação do batom e evitar o efeito craquelado que é comum no uso de batons matificados.
  • Para os olhos escolha delineadores em gel, que fixam por um tempo maior nos olhos. 
  • Escolha máscaras de cílios à prova d’água que não escorrem e não borram. 


  • Caso você não tenha delineador em gel poderá usar a tinta da sua máscara de cílios e aplicá-la com um pincel chanfrado fino.
  • As sombras em gel depois de secas tem uma resistência maior que as opções comuns. 
  • Se usar sombra em pó, umedeça o pincel na água e aplique ainda úmida nos olhos. Se necessário você pode construir camadas até chegar na cor desejada.


  • Para Blushes e iluminadores as versões mais seguras são as em pó, pois os em creme geralmente contém óleo na sua fórmula e ao longo do dia podem escorrer.
  • Finalize a make com pó translúcido para ganhar um efeito mais natural e carregue com você para reaplicar sempre que necessário.
  • Lenços anti brilho também são grandes aliados, porém devem ser usados com cuidado, pois podem retirar a maquiagem.


  • Produtos muitos pesados à base de óleo tendem a derreter no calor. Cosméticos leves e à prova d’água duram mais e derretem menos do que as fórmulas comuns.
  • Quanto menos camadas de produtos você usar, mais provável será que a make permaneça no lugar por mais tempo.
  • Sempre hidrate a pele, pois quando ela tem um bom equilíbrio de hidratação a maquiagem fica mais fácil de aplicar e permanece na pele por um período maior.
  • Não esqueça de remover toda a maquiagem e aplicar um hidratante antes de dormir.








Lembre-se que menos é mais: Procure usar o mínimo de maquiagem possível em dias de calor e quando você optar por uma make mais carregada opte por produtos de qualidade que tenham boa fixação, caso contrário prefira algo mais discreto.


Caso a maquiagem seja feita por um profissional escolha alguém de sua confiança e que garanta a qualidade dos produtos e a durabilidade da sua maquiagem. 

Invista em você!




E aí, curtiu as dicas? Espero que você já coloque em prática no verão 2016! 

Não esquece de deixar o teu comentário, estou esperando!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo