!--Script Archive Calendar-->

10 de outubro de 2015

Resenha Base líquida Timewise Matte Mary Kay



Elaborei um Guia Completo com tudo que você precisa saber sobre a Base Líquida TimeWise Matte Mary Kay.


Ainda não falamos sobre Base aqui no Blog, e por ser um assunto de interesse geral da mulherada (e alguns homens) resolvi trazer essa resenha.
Todo mundo conhece ou já ouviu falar na Base Líquida TimeWise Mary Kay.
Muita gente compara com as famosas bases da Mac e Dior.
Mas será que ela é tudo isso mesmo? 




Antes de escolher o seu tom de base é recomendado experimentar, não tem outro jeito.

Eu dei sorte porque a Lidiane, que é a consultora Mary Kay mais querida de Santo Ângelo me trouxe vários tons e depois de testar descobrimos que minha cor é a Beige III, ela é de tom amarelado.



A Base da Mary Kay é muito famosa, volta e meia recebia alguma cliente aqui pra maquiar que me perguntava sobre ela ou fazia elogios e isso atiçou ainda mais minha curiosidade.

Sempre gostei muito da Super Stay da Maybelline, sempre indiquei e usava quase que direto quando a ocasião permitia. A Super Stay é uma base ótima, a cobertura é incrível, porém fica um efeito pesado na pele, bem pra noite mesmo, sem chances de usar no dia a dia e o pior, transfere demais. Se encostar em algo tem que tomar muito porque sai manchando coisas, roupas e pessoas por aí. É uma base de cobertura super pesada.

De tanto ouvir falar em Mary Kay e depois da propaganda que a Lidi me fez resolvi me render.

O dia que resolvi experimentar já balancei um pouco, uma textura leve e cobertura média/alta, interessante. 
Porém eu sempre antes de trazer resenha aqui pra vocês gosto de testar no mínimo umas três vezes o produto para poder trazer o máximo de informações pra vocês.




A marca diz:


“Para pele mista à oleosa. Cobertura total. Isento de óleo. Proporciona acabamento matte à pele e ajuda a controlar a oleosidade. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições para um acabamento perfeito.”






Minhas impressões:


A linha TimeWise Matte possui 17 tons de base. É praticamente impossível que seu tom de pele não se adapte a nenhuma das cores seja você branquinha ou mais morena.
Além da linha matte a Mary Kay também possui a Linha Acabamento Luminoso, para peles mais secas e um resultado com mais brilho e luminosidade, conforme o próprio nome diz. Cabe a você escolher o efeito que prefere.

O produto é bem fluído e a sensação no rosto fica bem levinha. Você não fica com a sensação de ''massa corrida'' no rosto e isso faz muita diferença.



Por ela ser bastante líquida me adaptei mais espalhando com a mão, o pincel parece que 'suga' mais o produto. Com a mão o 'aproveitamento' é maior.
Você deve espalhar rápido, por ser de efeito matte a base seca ligeiro então a dica é ir espalhando por partes. Aquela incrível técnica de lambuzar o rosto inteiro e só depois esparramar a base não rola no caso da TimeWise Matte.



Arde um pouquinho nos olhos, por isso é recomendado cuidado na aplicação.

A minha pele é bem oleosa na zona T e a Base líquida Timewise Matte Mary Kay deu conta do recado por mais de 4 horas deixando minha pele bem matte.
Ela dispensa o uso de pó, mesmo assim eu costumo usar, mas só algumas batidinhas com pincel fofo pra finalizar e selar bem a base, se passar com a esponjinha o efeito fica bem mais pesado, ideal para uma maquiagem mais night.



E sobre camadas.. Uma só já dá conta de cobrir 90% das imperfeições na grande maioria dos casos. Para quem tem olheiras bem aparentes acho que o problema pode ser resolvido com use de corretivo. 

Para uma cobertura mais pesada duas camadas deixarão a pele linda, de boneca mesmo. A TimeWise, por ser bem fluída permite que você construa quantas camadas sejam necessárias e se cobrir com uma camada fininha de pó para selar a base pode ficar tranquilinha que não transfere.

Pelo seu acabamento opaco é recomendado a quem tem pele mais seca hidratar antes da aplicação da base para que não descame, mas na minha pele que é mista e sempre craquela, essa base por incrível que pareça não craquelou.

Um ponto negativo dessa base é que ela não possui filtro solar, mas pelo seu valor e acabamento, o filtro é o de menos, é só aplicar o filtro antes da Base e pronto! 
Uma vantagem dela não ter filtro solar é que não fica com reflexos esbranquiçados na pele nem nas fotos. Então compensa, né?



Ela é matte na medida certa, não deixa a pele 'ultra seca' e nem 'brilhosa'.
Se aplicar uma camada generosa já será suficiente para uma pele de boneca de porcelana
Para evitar o efeito de ''cara pálida'' é indicado caprichar no contorno, blush ou iluminador.


É super resistente, dificilmente vai transferir no guardanapo do restaurante ou na camisa do namorado. E caso você chore, ela será sua amiga e vai resistir um bom tanto, por isso recomendo para noivas, mães e aquelas mais emotivas que choram até vendo novela.


Comparativo da pele limpa (esquerda) e depois de aplicada a TimeWise Matte Mary Kay. (Sem Filtro)

Diferenciais: 


Peptídios e Vitamina E: Fator anti-idade e estímulo de colágeno.



Por ser de bisnaga deve-se ter cuidado para não haver muito desperdício.



Ela é bem indicada para quem mora em lugares mais quentes, pois derrete pouco.



O cheiro é um dos fatores que me agrada bastante, super leve e quase imperceptível.

Eu sempre fico incomodada com produtos muito cheirosos, pois a renite fica a mil..

Posso dizer que virei fã, principalmente pela sensação aveludada da pele logo após a aplicação e que se mantém pelo dia todo se necessário.
Vale muito a pena, principalmente pelo preço em torno de R$60.

Comparações: 

Dentre diversas, a maioria das comparações é entre a TimeWise Matte da Mary Kay e a Studio Fix  da Mac, posso dizer que dá mesmo pra dizer que são parecidas. Principalmente pelo toque aveludado e cores, a diferença é que a Studio Fix da Mac custa em torno de R$120, duas vezes o valor da Base da Mary Kay
Valor mais baixo e qualidades semelhantes, dá bem pra se apaixonar!





Sem dúvida nenhuma é minha Base preferida atualmente!

Para as interessadas em adquirir produtos Mary Kay aqui em Santo Ângelo, indico a Lidiane 
Fone: 055 9931 0074
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo