!--Script Archive Calendar-->

19 de outubro de 2015

O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional.


Um dos ítens mais importantes na vida de um maquiador é a sua maleta de maquiagem profissional, fiel companheira de todas as horas. Porém ela deve servir de 'apoio' para a profissão e não deve ser pesada demais para você. A ideia é colocar nela tudo o que pode ser útil para você. 

Veja abaixo como colocar os materiais certos e usáveis em sua maleta:



Se você já é maquiadora possivelmente terá bem mais produtos do que a capacidade da sua maleta suporta e se você é principiante provavelmente tem dúvidas sobre como organizar o seu material e até mesmo em quais materiais investir para rechear a sua maleta.

Para escolher a sua maleta veja qual é a sua necessidade, se você precisa realmente de uma maleta enorme que cabe mundos e fundos dentro e depois você vai ter uma trabalheira danada para conseguir carregá-la ou se uma de tamanho médio atenderá suas necessidades. Isso cabe a você julgar.


O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional


Que materiais colocar na Maleta de Maquiagem para fazer a Pele?


Corretivo: Um ou dois tons de corretivo servem, leve em conta a pele da cliente antes de escolhê-los. 

Base:O ideal é carregar na maleta três tons de base, um mais claro, um intermediário e um mais escuro, assim você poderá dosar até acertar a cor.

Pó: Sempre indico um pó translúcido, ele não tem cor e serve para selar a base apenas, servirá para qualquer tom de pele.
Você poderá carregar também um pó de um ou dois tons mais escuros que a cor de sua cliente, caso deseje aplicar técnica de contorno de pele, o efeito com pó fica lindo e natural.

Blush: O ideal é ter uma paletinha compacta com algumas cores ou então dois ou mais estojinhos com cores únicas, algumas clientes dispensam o blush.

Primer é imprescindível para uma boa fixação e durabilidade da maquiagem. Na ausência de primer você pode usar corretivo para fazer uma base de sombras nos olhos.


O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional


Quais materiais para maquiar os Olhos que devo levar na maleta?:


Paleta de sombras: É indicado carregar alguma paleta que disponha de diversas opções de cores, indico aquelas de 120 cores ou similares pois com elas você consegue alcançar tons neutros e mais coloridos e assim fica mais fácil agradar a sua cliente.

Carregue pigmentos ou glitters, um dourado um prateado e caso tenha conversado anteriormente com sua cliente leve algo no tom de sombra escolhido por ela (isso serve para as mais ousadas).

Pincéis: É mais indicado que você tenha um kit com diversos tipos de pincéis, de base, pó, blush, delineador, de boca e muitos de sombra.

Um lápis de olho pode ser coringa, muitas vezes no caso da cliente pedir um olho bem preto o lápis pode servir como base de sombra para ajudar na pigmentação da mesma. 
Sempre leve um apontador apontador, caso você quebre a ponta do lápis ele vai salvar o seu dia.

Sempre é bom carregar ao menos um par de cílios postiços e uma cola que seja boa e tenha durabilidade, indico a Cola Duo.

Rímel (ou máscara de Cílios) é um ítem indispensável, seja para alongar os fios ou para misturar os cílios naturais aos postiços. Aqui tem Dicas Indispensáveis para aplicar rímel.

Delineador: Hoje existem muitas versões, líquidos, em gel, kajal.. escolha o que você se sente mais segura para trabalhar, apenas um dará conta do recado. Veja dicas para acertar no delineado.


O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional
O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional
O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional


Quais cores de Batom devo carregar na Maleta de Maquiagem?

Você pode carregar algumas cores coringas de batom, vermelho, rosa, roxo e marrom por exemplo. E assim pode apostar na mistura das cores para formar uma cor diferente e de acordo com o gosto da cliente.
Ou pode apostar no super truque da sombra de Como ter várias cores de batom matte gastando pouco, seja criativa, as clientes valorizam isso.


O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional




Demais Materiais:


  • É sempre bom carregar lenços umedecidos para fazer uma pré limpeza antes de iniciar a maquiagem.
  • Creme para hidratar a pele da cliente antes da maquiagem.
  • Filtro solar no caso da maquiagem ser durante o dia.
  • Primer para o rosto para ''segurar'' a maquiagem mesmo que a cliente transpire.
  • Cotonete e algodão para eventuais reparos necessários.
  • Esponjinhas de pó e beauty blender (aquelas em formato de coxinha), para espalhar produtos mais cremosos.
  • Pincéis individuais ou kits, você precisará de muitos, pois eles necessitam ser higienizados a cada cliente.
  • Curvex, a maioria das clientes não gosta, mas você não pode deixar de ter em seu kit.
  • Fixador de maquiagem. 
  • Pigmentos e sombras do tipo 'asa de borboleta' tendem a derramar e manchar as outras coisas, procure guardar em algum compartimento separado das demais coisas e dentro de necessaires pequena, se derramar dentro do compartimento o 'problema' será menor do que em todos os seus produtos.
  • É indicado e muito mais higiênico ter no seu kit uma plaquinha de metal e uma espátula para misturar os produtos e não contaminar seu material nem a cliente. A plaquinha irá te fazer tornar muito mais profissional aos olhos das suas clientes e irá prolongar a duração dos seus produtos.

O que deve ter uma Maleta de Maquiagem Profissional
A minha maleta é essa da foto, de material plástico, resistente e muito fácil de higienizar. 
É da Dompel

Dicas extras: 

Escolha paletas menores, são melhores aliadas na hora de carregar e se acomodam melhor aos espaços da sua maleta.
Carregue os produtos maiores como jogo de pincéis, paletas grandes e bases em uma bolsa ou mochila.


Recomenda-se que deixe a sua maleta de maquiagem aberta sempre que possível para arejar e sempre retire os produtos e limpe-os, principalmente antes dos atendimentos.
Abrir a maleta na casa da cliente e se deparar com materiais sujos e manchados não causa uma boa impressão.


Leia também:


Beijos

3 comentários:

  1. Blog muito bem elaborado. Seguindo...
    Aguardo sua visitinha aqui http://elisangeladecassia.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oi Cassia, muito obrigada! Visitarei com certeza! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi me chamo Maísa Nobre, estou iniciando minha carreira de maquiagem... Venho lhe parabenizar pelo seu BLOG, amei suas dicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo