!--Script Archive Calendar-->

21 de agosto de 2015

Improvisando: 7 Opções de Demaquilantes Caseiros

Maquiagem faz parte da rotina de toda mulher, seja diariamente ou não. 
Hoje trouxe esse post para te ajudar a descobrir como aproveitar produtos simples que você tem em casa para remover a maquiagem quando o seu demaquilante acabar.
Por exemplo, quando viajamos e esquecemos o demaquilante em casa e tentamos retirar a make com água e sabonete, o que faz mal para a pele do rosto. 
É imprescindível os três passos: Limpeza, Tonificação e Hidratação da pele.
Nunca deve-se dormir de maquiagem, pois os poros precisam respirar.
O demaquilante nos auxilia muito além da retirada da maquiagem, ele retira as impurezas que não são vistas a olho nú. 



Apesar de não serem recomendados por dermatologistas, algumas substâncias caseiras nos auxiliam em situações extremas que você precisa retirar a maquiagem e não tem nenhum produto específico. 

Vem ver!

- Azeite de Oliva:  Embebede um cotonete em azeite de oliva e passe na região dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele por lavagens sequenciais. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo. 

- Óleo de bebê: Assim como o azeite de oliva, por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência. Numa situação improvisada, o óleo de bebê certamente seria a melhor opção. “Os produtos fabricados para a pele especial do bebê não são abrasivos e nem causarão irritação. O óleo como propriedade de base tem poder para remover toda a maquiagem, incluindo produtos à prova d’água”

- Hidratante: O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e cílios. Como não tem propriedade demaquilante, o rosto deve ser lavado em seguida e o hidratante não pode ser usado muitas vezes para esse fim. 

- Leite com óleo de amêndoas: Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna.

- Sabonete íntimo: O sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Enquanto os comuns são alcalinos, com pH entre 6 e 9, os íntimos tem em média o pH 4,4. Ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não tem componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza. 

- Shampoo baby: Os xampus Johnson são bastante usados como demaquilante. Eles tem pH balanceado, são livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos. Mas não é um demaquilante em si. Assim como o sabonete íntimo, mesmo se usado várias vezes, o xampu de bebê não retira os resíduos de maquiagem invisíveis a olho nu. Por isso, também age somente como coadjuvante com os outros ingredientes indicados. 

- Condicionador: Os condicionadores são muito utilizados em desfiles quando há muita troca de maquiagem. Em caso de improviso, é uma excelente opção.



Lembre-se: Eles servirão de quebra-galho uma vez ou outra apenas e segundo especialistas não removem tão bem a maquiagem quanto um produto específico.

Consulte sempre um dermatologista, só ele irá receitar um produto adequado ao seu tipo de pele!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo