!--Script Archive Calendar-->

13 de julho de 2015

Esfoliação Caseira para o rosto.

Esfoliação Caseira para o rosto.

Hoje eu trouxe pra vocês uma receitinha caseira de esfoliante para o rosto.
Nessa época de Inverno a pele da gente sofre com o vento frio, é uma agressão horrível, principalmente pra pele do rosto que fica super exposta a tudo, pois não temos como agasalhar o rosto, no máximo um óculos como proteção... 
Pois bem, a pele fica ressecada e tem muita gente que se sente incomodado com isso. Confesso que sou dessas pessoas, minha pele é extremamente sensível, só de aplicar um hidratante no rosto eu já fico vermelha.
Então resolvi compartilhar uma receitinha caseira de esfoliante que sempre dá super certo pra mim e me ajuda principalmente quando eu tenho algum evento e quero estar bem maquiada, acabo usando esse esfoliante um dia antes e ele elimina todo o ressecamento e as células mortas da pele. Só não recomendo o uso dele muito seguido, pois pode agredir demais a pele. 
O mais recomendável é de 15 em 15 dias ou uma vez no mês.
Eu nunca uso um creme específico, até porque normalmente uso um no verão pelo fato da minha pele ficar mais oleosa e outro no inverno que é quando resseca mais, mas andei lendo a respeito dessa receita e não encontrei nenhuma contra indicação pra nenhum tipo de creme, desde que seja para o rosto.

Você vai precisar de: 
- 1/2 colher de chá de açucar cristal (tem que ser cristal, o refinado não serve).
- 1 colher de chá de creme hidratante.

Daí você mistura bem o açucar cristal com o seu creme e depois passa no rosto com movimentos circulares e de baixo para cima.
Vale lembrar que os movimentos devem ser leves, pra não irritar a pele... 
Após espalhar o creme e deixe agir de 2 a 3 minutos. 
Depois retire com àgua e um sabonete neutro.
Talvéz você vá notar a pele um tanto mais avermelhada em algumas regiões, mas é normal e será por poucos minutos.
Você poderá aplicar um tônico ou adstringente e filtro solar logo após o procedimento e pode também usar maquiagem normalmente. 
Vai notar que as peles mortas irão embora e as espinhas vão secar mais rapidamente. 
Uma combinação perfeita é após a esfoliação usar Bepantol nos lábios e nas regiões que ainda se encontrem ressecadas. (Leia a postagem sobre Bepantol clicando aqui).

A esfoliação é importante para a nossa pele, pois elimina célular mortas e dá à pele um maior brilho e suavidade, além disso ajuda a disfarçar cicatrizes e marcas. Depois de uma esfoliação do rosto, os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor e a pele fica com um aspecto mais saudável e bonito.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Yse Marques Blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo